3 dias em Lisboa - o que fazer!

Lisboa é um destino que não pode faltar no seu roteiro por Portugal! Cheia de histórias e com inúmeras atrações, além do maravilhoso Pastel de Belém, temos certeza que você vai adorar a cidade!

Para ter certeza que você não vai deixar passar nada, continue lendo o post e confira o nosso roteiro para você aproveitar ao máximo seus dias por lá!

DIA 1

Caso o seu primeiro dia comece cedo, sugerimos ir para o Mosteiro dos Jerônimos, porque dependendo da época do ano as filas ficam bem grandes. Nós não conseguimos entrar quando fomos pois o local  estava fechado, então fique atento aos horários! ( saiba mais aqui)

Vista da frente do
Vista da frente do

 

Depois de entrar lá, siga para provar um pastel de Belém que fica logo ao lado, no tradicional Pastéis de Belém. Você pode almoçar lá mesmo ou ir em alguns dos restaurantes que ficam pelo local.

 

IMG_20161228_130218

 

Uma vez saciados, o nosso próximo destino é a Torre de Belém. Seguindo pelo Jardins de Belém você atravessa para a beira do rio Tejo e verá o monumento Padrão dos Descobrimentos, feito em homenagem às cruzadas. Continuando a caminhada você chega à Torre, um must do na sua estadia por Lisboa. Depois de visitar o local, você pode retornar ao centro pegando um ônibus na rua Bartolomeu Dias ( é só atravessar a avenida e continuar seguindo reto na direção contrária à torre).

Monumento
Padrão dos Descobrimentos - Monumento
Torre de Belém
Torre de Belém

Para descansar no final do dia, vale a pena descer na Praça do Comércio e ficar por lá apreciando a vista. Na maioria das vezes ainda tem alguns artistas tocando, o que ajuda a compor o ambiente.

Vista da Praça do Comércio
Vista da Praça do Comércio

 

Uma outra sugestão culinária são os Pastéis de Bacalhau ( ou Bolinho de bacalhau aqui no Brasil), que são uma delícia. Nós recomendamos o pastel do Museu da Cerveja, que também fica na Praça do Comércio e é uma ótima pedida para fechar o dia!

Pastel de bacalhau!!
Pastel de bacalhau!!

 

DIA 2

No segundo dia sugerimos que você comece fazendo um walking tour pelo centro. Garantimos que vale muito a pena e vai te ajudar a esclarecer muito da história de Lisboa. Nós fizemos com a empresa SANDEMANs e recomendamos!

Depois de umas horinhas caminhando e uma pausa pro almoço, pegue o comboio na Praça Rossio para o Castelo de São Jorge.

obs. caso queira comer um docinho vá na Confeitaria Nacional, que fica na Praça Rossio e é maravilhosa <3

Nós não entramos no castelo porque nos disseram que não valia à pena, uma vez que a única coisa que permanece são as muralhas do local e que é possível ter a vista da cidade através de miradores. Apesar disso vale a pena pegar o comboio para ir nas Portas do Sol. O local é uma gracinha e você tem uma vista muito bonita!

vista da Porta do Sol
vista da Porta do Sol

Depois de passear por lá, caso você esteja com os pezinhos ok, super recomendamos seguir para o Miradouro da Graça, de onde você pode ver um por do sol maravilhoso!!! Lá tem um café também, então você pode sentar em uma das mesinhas e aproveitar para beliscar algo (:

 

Vista do por do sol do MIrador da Carmen
Vista do por do sol do MIrador da Carmen

 

DIA 3

No seu terceiro dia em Lisboa sugerimos dois passeios, depende do seu tempo. Um deles é ir para Sintra, que dizem ser muito bonito e fica a aproximadamente 30min da cidade.

Caso você não tenha um dia completo ou, como eu, tenha apenas uma manhã, recomendamos ir na Sé de Lisboa e no MIradouro Santa Catarina. É possível ir andado de um local ao outro. Embora seja um pouco longe, vale a pena o passeio para desbravar a cidade.

catedral-lisboa
Se de Lisboa
Miradouro-de-Santa-Catarina-Lissabon
Miradouro de Santa Catarina

 

Se sobrar tempo, sugerimos que você aproveite essa tarde para compras as lembrancinhas nas lojas da Rua Augusta e na Rua do Carmo, além, é claro, de subir o Elevador de Santa Justa!

obs. se quiser economizar, recomendamos fazer o walking tour . No passeio você vai ver a mesma vista do elevador, mas sem pagar nada!!

DICAS EXTRAS

Gastronomia - nos recomendaram o restaurante Aconchego, que falam ser super típico. Nós não fomos mas fica a dica para quem tiver tempo para conhecer!

Hospedagem - nós ficamos no Equity Point Hostel Lisboa. Gostamos muito do hostel, as camas eram ótimas, tinha café da manhã incluso e a localização era muito boa. O único porém é que o hostel se localiza em um morro, então você terá que subir algumas muitas escadas com as suas malas ( experiência nada boa) mas se você estiver ok em passar por isso, super recomendamos o hostel. O local, embora seja em uma ladeira, é super seguro e dá para ir andando para a maior parte dos pontos turísticos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *