Bruges em um dia

Bruges é  uma cidade pequenininha que fica bem próxima de Bruxelas, a capital da Bélgica. Caso você esteja planejando visitar o país, recomendamos um dia em Bruges, e para você aproveitar da melhor forma suas horas por lá, siga o nosso roteiro que não tem erro!!

Considerando que o seu dia em Bruges vai ser um dia completinho, recomendamos começar pelo centro histórico. Aqui esta uma lista de algumas das mais importantes, de forma que você pode escolher quais mais te interessam e acredita que valem a pena pagar para conhecer. De qualquer forma, mesmo que opte por entrar em todas as atrações, você consegue facilmente cobrir todas elas em um par de horas.

Basílica do Sangue Sagrado - essa basílica guarda um cilindro , o qual, segundo os católicos, contém o sangue de Jesus. Para entrar na basílica é de graça, já para ver a relíquia é necessário pagar. A Basílica fica aberta todos os dias de 9:30 ao 12:00 ( exceto nos domingos que fecha às 11hrs) e de 14hrs às 17hrs ( fechada às quartas pela tarde no inverno).

Belfry - é a torre do relógio. É possível subir nela (366 degraus) para ter uma vista de cima da cidade! ( o valor inteiro é de 10 euros e o local fica aberto todos os dias de 9:30 ás 18:00)

Belfry
Belfry

Onze Lieve Vrouwekerk - é uma igreja que guarda uma estatua de Maria com o menino Jesus, feita por Michelangelo.

Depois de ver tantas atrações, sugerimos uma pausa para o almoço para recarregar as energias. No local tem vários restaurantes, nós fomos ao Sophie´s Choice, que oferece um menu com entrada, prato principal e fruta de sobremesa por 10 euros!

Menu do restaurante Sophie`s Choice
Menu do restaurante Sophie`s Choice

Após o almoço sugerimos mudar um pouco o mood dos programas e recomendamos ir ver os moinhos, Sint  Janshuis Mill , que também proporcionam uma vista bem bonita da cidade. é possível ir andando do centro, a caminhada deve durar uns 15 minutos, mas também é uma ótima oportunidade para você passear pelas ruas e desbravar um pouco mais a cidade.

Na volta recomendamos aos amantes de cerveja passar na Bruges Beer Experience , que tem tanto um museu interativo de cervejas como é um bar, com vários tipos da bebida para você provar!

Pela noite, caso você queira sair sugerimos os Beer Celars, como o T´Poatersgat e o Comptoir des Arts.

Informações extras:

 

Comida - Caso você vá para Bruxelas depois, sugerimos para deixar para comprar lá os chocolates e para provar o Goffre. Mas se você não resistir, o OYYA é considerado o melhor lugar para se provar um groffre lá ( e você deve comer sem nada, como é o costume dos locais) .

Goffre como os locais comem! Sem nada em cima!
Goffre como os locais comem! Sem nada em cima!

Hospedagem - Ficamos hospedadas no Snuffel Hostel e super recomendamos! O hostel era ótimo e ainda tinha café da manhã incluso!

Transporte-  nós fizemos tudo a pé, de forma que não recomendamos fazer um vale transporte.

--

É isso, espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem muito essa cidade super acolhedora!

 

*Para um mapa  com ainda mais dicas, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *