Ibitipoca - o paraíso dos amantes de natureza

Para quem não conhece Conceição Ibitipoca, a vila fica no estado de Minas Gerais, a poucos quilômetros de Juiz de Fora. Mas muito além de ser um lugar para passar o final de semana na serra, Ibitipoca encanta a todos por sua beleza natural!

No local se localiza o Parque Estadual de Ibitipoca, com diversas trilhas, cachoeiras e grutas, para serem exploradas em um, dois, ou vários dias!

13558682_1199942523372075_9067595428689189878_o

Como chegar

Recomendamos ir de carro devido à mobilidade dentro da vila e para o parque. Lá circulam pouquíssimos ônibus ( não pode contar com eles!) e nem pensar em Uber ou Cabify 😝 Indo do Rio, a viagem de carro dura 4hrs  e de Juiz de Fora ,apenas  2 horinhas!!

Onde ficar 

 

Recomendamos as pousadas próximas ao centrinho pois facilita à noite, uma vez que não sera necessário pegar o carro e as vezes fica bem lotado na vila, especialmente em feriados, de forma que pode ser difícil achar uma vaga próximo aos restaurantes.
Nós, entretanto, ficamos no hostel Casa Grande e super recomendamos. O preço não é assim tão em conta para um hostel ( R$85,00 a diária) mas o local é super ajeitadinho, os quartos possuem banheiros ( só não vá esperando por um banheiro de luxo rsrs) e o café da manhã é uma delicia!!! Além das donas serem uns amores.
Agora, um aviso super importante: CUIDADO COM OS GOLPES!!!!!
Reservamos a pousada do Abraão ( gravem esse nome!) e as fotos mostravam uma coisa, mas quando chegamos lá não tinha agua quente, tudo estava com um mofo absurdo e agua no teto???. A pessoa que nos atendeu disse que o dono da pousada tinha saido e que nao sabia quando ia voltar. Pediu mil desculpas dizendo que não trabalhava na pousada, tinha ido para ajudar, e estava super envergonhado. Não ficamos e fomos fazer queixa na polícia. Resultado: descobrimos que várias pessoas já tinham ido reclamar dele e que já tinham tirado a posse do terreno, mas ele ficava mudando de nome. Então não vão para a Pousada do Abraão, e pesquisem com muito cuidadoantes de reservar, sempre lendo os comentários!

O parque 

O Parque Estadual de Ibitipoca cobra uma entrada de 20 reais por pessoa ( estudantes pagam meia! ) e tem estacionamento.
Uma dica: chegue cedo porque o estacionamento lota rápido, princialmente nos feriados,  e só do incio do parque ate as trilhas, com você parando do lado de fora, é 1km, logo parar dentro é um mega adianto!!!
As trilhas são super bem marcadas e na verdade não precisam de guia para serem feitas. A principal delas é a Janela do Céu, que tem uma vista maravilhosa!!!! Essa trilha é considerada média/pesada, pois são 16km com bastante subida. Entretanto pessoas que fazem exercícios são capazes de fazer, e garantimos que o esforço vale muito a pena!
Janeladoceu
 
Além disso, ao longo da trilha tem varias grutas que nós recomendamos parar, especialmente a Gruta da Cruz e a dos Três Arcos.
ibitipoca_f_033
Outra trilha também muito bonita e mais tranquila é o Circuito das Águas. Com aproximadamente 5km, você passa por diversas cachoeiras e pode ir parando para tomar banho!
Ibitipoca,MG

Dicas de Comidas

 
Estando em Minas, tem umas coisas que você não pode deixar de provar ne! Uma delas é o pão de queijo 😍 e outra é a cachaça mineira!!! Sim, vai todo mundo ficar bêbado rsrsrs
Brincadeiras à parte, Minas é super famosa pelos seus vários tipos da bebida, que vão de mel à nutella <3
495724026155560
Outra coisa bem famosa por lá é o pão de canela, que também vale a prova (:
De restaurantes, recomendamos o Bar da Firma, que é super famoso e inclui vários pratos e bebidas tipicas, inclusive as famosas cachaças 😊
bar

--

É isso, espero que vocês aproveitem muito a estadia nesse lugar maravilhoso!

Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente (:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *