Ica, Paracas e Linhas de Nazca

Machu Picchu é o queridiho do Peru, mas podemos garantir que esse país tem muito mais coisa a oferecer além dessa maravilha. Vamos falar aqui sobre um passeio muito comum e que vale muito a pena para quem for visitar o país : Ica, Paracas e Líneas de Nazca.

Ica e Paracas normalmente são passeios feitos em conjunto devido à sua proximidade.

Paracas

A Reserva de Paracas possui uma das maiores reservas marinhas do país. O tour pelo local inclui conhecer as Ilhas Ballestras, que fica lotada de leões marinhos e muitas histórias , a ida a um museu arqueológico e super informativos sobre a cultura e biologia local e por um fim passeio de carro para conhecer a Praia de Lagunillas.

ilhas ballestras

 

leao marinho
Leão Marinho nas Ilhas Ballestras

 

paracas
Um dos locais vistos no passeio de carro

Todos os passeios devem ser feitos com um agência e nós fortemente recomendamos conversar no local onde você ficar hospedado, principalmente caso seja hostel, pois juntando um grande grupo de pessoas é possível fechar um preço mais em conta e ainda conseguir algumas alterações no roteiro. Nós conseguimos, por exemplo, adicionar a Playa La Mina, que é maravilhosa e vale bastante o passeio.

playa la mina

Paracas pode ser facilmente conhecido em um dia e no dia seguinte você parte para Ica.

Ica

A cidade de Ica não tem nenhum atrativo, o que vale a pena conhecer é Huacachina, literalmente  um oásis no meio do deserto.

huacachina
Foto : hucacachina.com

O passeio é imperdível : a bordo de um 4x4 você explora as dunas de um modo no mínimo um pouquinho radical rs. Além disso para os que quiserem, o passeio inclui Sandboarding ! Eu digo: você tem que fazer nem que seja pra cortar do seu checklist de coisas para fazer na vida!!

sandboard

Para os interessados é possível também conhecer famosas adegas produtoras de pisco, que ficam próximos da região.

Nazca

Nazca fica a 2hrs de carro de Ica. Lá o passeio é conhecer as misteriosas Linhas de Nazca, que formam desenhos tão incríveis e surreais vistos de longe, que muitos dizem ter sido feitos por extraterrestres. É possível observar as linhas através de um observatório e também por um passeio de helicoptero, o qual sem dúvidas é o modo mais bonito. Eu acabei não fazendo devido ao valor, mas para quem puder pagar, eu super recomendo!

linhas de nazca 1
Um dos desenhos das Linhas de Nazca visto do Google Earth

Dicas

  1. Como ir? ônibus é a melhor forma de se locomover pelo Peru. Embora a maioria dos ônibus não tenha lá essa qualidade e você provavelmente passe alguns perrenguinhos, essa é a forma mais fácil e prática para se viajar. Uma companhia bem conhecida é a Cruz del Sur, mas também existem outras com preços mais em conta.
  2. Onde Ficar? Nós optamos por ficar em Paracas, mas recomendo ficar em Ica. A cidade é bem mais estruturado, de forma que sua estadia vai ser mais confortável. Como cada uma das cidades exige um dia completo para se conhecer os principais pontos turísticos, recomendo fazer Ica - Paracas ou então Paracas - Ica, ficando um dia inteiro em cada um deles.
  3. Quanto tempo para conhecer? Acredito que 3 dias completos seja o essencial. Um para Paracas, um para Ica e um para Nazca. No meu caso chegamos em Paracas pela tarde e dormimos lá. No outro dia já conhecemos o parque e dormimos novamente em Paracas, indo para Ica apenas para o passeio.

 

One thought on “Ica, Paracas e Linhas de Nazca

  1. Olá pessoal!!
    primeiramente parabéns pelo blog, sensacional suas dicas.
    certamente a reserva de Paracas é uma coisa increível, Nazca é outro punto turistico na qual pode olhar figuras.
    as figuras mais atrativas da linha de Nazca são: o colibri, o macaco e a aranha para poder visualizar as figuras tem que fazer um sobrevoo por acima das linhas de Nazca.
    eu pessoalmente recomendo viajar e conhecer Machu Picchu uma das maravilhas do mundo moderno e a cidade perdida dos incas.
    http://blog.viagensmachupicchu.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *