O que fazer em Arequipa- Peru!

Localizada no pé de três grandes vulcões  (El Misti, Chachani e Picchu Picchu), Arequipa é patrimônio mundial da UNESCO e fica há duas horas do Cânion mais profundo do mundo! Para quem tiver tempo, vale muito a pena colocar essa cidade no seu roteiro pelo país. Confira aqui tudo o que fazer por lá!!

Pontos turísticos que não podem faltar no seu passeio:

  • Plaza de Armas

plaza-de-armas-arequipa

Considerada a mais bonita do Peru, a Plaza de Armas de Arequipa é onde ficam os principais restaurantes e acontecem os grandes eventos públicos.  Em um dos lados da Plaza se localiza a Catedral de Arequipa, que foi fundada junto com a cidade, em 1540. O local fica aberto todos os dias, porém fecha de 12 às 15:30 ( valor: 10 soles).

Do outro lado da Plaza, por sua vez, se localizada a Iglesia de la Companhia, a qual foi feita com pedras do vulcão El Misti.

  • Museo de los Santuarios Andinos

Museo Santuarios Andinos

Na rua de La Merced, super próximo à Plaza de Armas fica o Museu dos Santuários Andinos. O atrativo do local, para os que gostam de algumas histórias de terror rs é a múmia da Juanita, que aos seus 12 anos foi sacrificada aos deuses incas e deixada ao pé de uma montanha nevada para congelar. Seu corpo foi encontrado em 1995 e hoje fica em exposição no museu.

Obs. O museu fica aberto de segunda à sábado, entre 9 e 18hrs. O valor para entrar é de 20 soles.

  • Mosteiro Santa Catalina

Inaugurado em 1579, o monastério chegou a abrigar 500 pessoas e hoje abriga 20 freiras. O local  é incrível e vale muito a pena a visita. Quem puder, deixe para ver o por do sol de lá.  Aberto todos os dias a partir das 9hrs, a entrada custa 40 soles.

  • Mirador de Cayma e Yanahuara

mirador

Está há 6 quilometros da cidade e vale super a pena o passeio, com uma vista linda da cidade e dos vulcões.

DICA: Para quem tiver pouco tempo, recomendamos fazer um walking tour pelo centro da cidade. Com duração de 2 à 3 horas e valor da sua escolha, existem várias empresas que fazem o passeio.

Outros Passeios

  • Canion del Colca 

    colca

    O Canion del Colca é um passeio que vale muito a pena fazer por dois motivos: Um o Cânion é o mais profundo do mundo, e depois porque lá você pode ver o Condor, o maior pássaro do mundo! Então motivos são os que não faltam para ir!!

    Você pode fazer um bate e volta de um dia, mas não é muito aconselhável pela correria, você deve sair às 4 da manhã de Arequipa, para chegar por volta das 8hrs no local, onde passeia durante todo o dia para retornar apenas pela noite. A outra opção é um tour de dois dias, dormindo em Chivay, e a última opção, para os mais aventureiros, é descer o Cânion até embaixo e depois subir.

    Isso foi o que eu fiz e não vu negar que cansa MUITO, mas vale a pena! Nesse caso também existe a opção de fazer o trajeto em dois dias ou três. Eu fiz em dois e vai por mim, não vale à pena. Você anda por volta de 15 km no primeiro dia, sendo que lá é deserto e um sol absurdo. Quando chega no fim do Cânion, já é de noite e está muito frio ( de forma que você tem que levar casaco e ir bem preparado!). No dia seguinte, precisa acordar as 4 da manhã porque é só subida, e é impossível fazer o trajeto no sol. A paisagem é linda e a experiência é surreal, mas ninguém precisa exagerar. Por isso se quiser fazer a trilha, recomendo a de três dias, em que você caminha pela manhã e descansa pela tarde (:

     

    colca2obs. você encontra na cidade várias agencias que fazem o passeio. Como no Peru tudo é negociável, vale a pena chorar um pouquinho pelo preço rs

 

  • Cataratas de Yura 

    yura

    As Cataratas de Yura ficam no distrito de Arequipa, mas não na cidade. É possível chegar ao local de ônibus ou taxi. Após chegar à Yura, a caminhada até as cachoeiras leva em torno de 1h30 - 2hrs. O local é super tranquilo, próximo à natureza. Perfeito para um piquenique!

 

  • El Puente Chilina 

    puente

    Não é muito conhecida mas possui uma vista de toda a cidade. De noite é possível ver as luzes da cidade, que compõe uma paisagem incrível, assim como os fogos artificiais que constantemente são lançados em Arequipa.

Onde Comer

Existem diversos bares,pubs e restaurantes em Arequipa. Pra você não ficar perdido entre tantas opções, consultamos um arequipeño , que nos passou as melhores dicas!! Pode preparar o estômago e segue lendo!

RESTAURANTES

Pasteleria Capriccio: os melhores bolos e tortas de Arequipa estão aqui!! E as opções são tantas, que vai ficar difícil escolher!

Restaurante Picanteria "La Mundial":Restaurante de comida típica arequipeña. É um pouco caro, mas se você quer realmente comer como um local, vale a pena ir lá!

Restaurante Picanteria "La Capitana":  Outro restaurante típico arequipeño. Mais barato que o "La Mundial", mas também muito boa! Super tradicional, nesse restaurante é comum as famílias compartilharem mesas por tão famoso e cheio que fica. Por isso, recomendamos chegar antes das 13hrs (:

Cafeteria Montreal: Um local romântico e super legal para casais <3

BARES 

Wild Rover Hostel
Wild Rover Hostel

Todos os melhores bares se encontram na rua San Francisco.

Wild Rover Hostel:  o Wild Rover é um hostel, mas também tem um bar que é super famoso, por ter várias pessoas de diferentes nacionalidades. É ótimo para conhecer gente, e até mesmo companheiros para passear (:

La vecindad: é um bar pequeno com bebidas baratas mas super deliciosas! ótimo para conversar e beber antes de ir para as festas!!

Forum: é a boate mais famosa de Arequipa! O local é enorme, com quatro andares, sendo cada um deles com um tipo de música diferente ( reggaeton, rock, eletrônica e salsa).

Dejavu: Essa boate também é enorme e tem um terraço com música eletrônica e DJ toda a noite.

 

NÃO PODE DEIXAR DE PROVAR

Anticucho: na verdade não pode deixar de provar , nesse caso, é bem forte, considerando que o prato é espetinho de coração de boi.. e ai, quem teria estômago?

anticucho

Queso Helado: bem mais tranquilinho, essa sobremesa é um sorvete feita de leite condensado com canela, mas leva o nome de queso helado pela cor e, por muitas vezes ser feito em casa, ficar no formato quadrado parecendo um queijo!

queso helado

Chocolate La Ibérica: outro doce que não pode faltar na sua estadia por Arequipa, e que na verdade pode se encontrado em todo o Peru é o La Iberica. Com diversos tipos de chocolates, garanto que você vai amar!

Cuy: outro prato para aqueles que não são frescos é o Cuy,que na verdade é carne de porquinho da índia!!!

cuy-chactado

Arequipeña: a cerveja que aparece na foto é outra coisa que você não pode deixar de provar! Tipica de Arequipa, os locais dizem que é melhor que a Cusqueña. Recomendo que você prove as duas, e depois nos dias qual a melhor!

---

Depois dessas dicas e de tantas coisas para ver na cidade, espero que você tenha terminado o post com a certeza que você deve ir à Arequipa!

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *