Porquê viajar sozinho uma vez na vida

Pode perguntar pra qualquer um que já fez uma : é apenas  i n c r í v e l  

Por isso , com a ajuda de algumas pessoas que já viveram essa experiência,  listamos aqui 5 motivos para convencer você que ainda não fez a se aventurar e para fazer todos aqueles que já viajaram sozinhos ficarem extremamente nostálgicos e loucos para embarcar na próxima aventura!

 

1. Porque você vai aprender a aproveitar a  própria companhia

 

Quem nunca olhou para aquela pessoa jantando sozinha no restaurante e ficou com uma certa peninha? Viajar sozinho é também quebrar diversos desses tabus.

Comer sozinho, por exemplo, pode sim ser maravilhoso! É uma oportunidade que você tem para realmente saborear aquele pra típico ao invés de ficar conversando enquanto come, como você faria caso estivesse com outras pessoas.

Passear sozinho e não ter com quem comentar sobre o que estou vendo? É, isso parece meio triste.. mas já parou pra analisar o outro lado da moeda? Passear em grupo é super legal, mas sempre rola aquela briguinha para decidir onde ir/comer/o que conhecer. Imagina criar o sue próprio roteiro e poder conhecer as coisas que você quer no tempo que você quer?

Viajar sozinho é aprender que a própria companhia é  aquela que vai te acompanhar durante toda a vida em todos os momentos, então é melhor aprender a gostar dela, não é mesmo?

 

"Viajar sozinho é conhecer a si mesmo! É aprender a se virar sozinho em situações completamente inesperadas. É falar sozinho de vez em quando em sua língua nativa. É, antes de tudo, ouvir a sua voz interior."

"É incrível ficar sozinho, saber o que você quer ou não fazer, não dar satisfação a ninguém, passear sem ter hora para voltar, dormir quando quiser e se quiser, comer tudo que tiver vontade, tirar fotos, pegar metrô, é uma delícia."

 

2. Porque você vai conhecer pessoas e descobrir  histórias que nunca teria a oportunidade se estivesse em grupo

 

Já ouviram a famosa " you can't sit with us". Pode ser porque o grupo não gosta de novos amigos, ou até mesmo involuntariamente, quando você viaja com outras pessoas acaba se fechando muito para o novo. Quando você viaja sozinho, embora seja um pouco assustador no início, você sempre conhece alguém. Tá no DNA, pessoas gostam de pessoas. Mesmo os mais tímidos não vão ficar imunes. Isso porque viajar sozinho é estar aberto para todas as experiências, é se entregar para  todas as oportunidades que surgirem.

 

"No ônibus, na cafeteria, talvez na sala de aula... Em todo lugar! E as pessoas vão querer te conhecer, elas são curiosas e o novo sempre atrai. É esse lado inesperado do encontro que dá um frio na barriga."

"Quando você está em grupo você acaba se fechando um pouco para as coisas ao redor. Já percebi muito isso. Inúmeras as vezes que viajei com outras pessoas e não conheci ninguém, só fiz o que estava programado e fui embora. Quando você está sozinho, você se abre para todas as possibilidades. Fazer amizades é muito fácil, vai por mim. É só querer. Todo mundo que viaja sozinho tá na mesma vibe, todos querem conhecer pessoas novas e ver o que o mundo tem para oferecer :)"

 

3. Porque você vai aprender a se virar sozinho ( literalmente )

 

Não vai ter aquela pessoa do seu lado te lembrando de trancar as coisas, guardar a chave, reservar tudo com antecedência ou fazer o controle dos gastos. Vai ter momentos de desespero? Sim. Mas nenhuma viagem é perfeita e infelizmente a gente aprende muito mais quando coloca nossa cara à tapa. Você vai sofrer um pouquinho, errar muitas vezes e ver que tem  muita coisa que merece uma maior atenção e que você deveria saber fazer, mas no final vai adquirir uma liberdade que é maravilhosa - nós te garantimos ! Poder (  e saber ) fazer as coisas sem depender de ninguém é incrível e te abre muitas possibilidades.

 

"Você vai se virar para pegar ônibus, fazer comida, se achar quando estiver perdido e etc Não terá ninguém para distribuir a responsabilidade . E é ótimo porque te dá um senso de independência que você não possui antes, e ao mesmo tempo você descobre quanta coisa você sabe fazer"

" Sim, você vai ter que fazer tudo sozinho! Pegar malas, guardar coisas no locker do hostel (tem que ter cadeado!!), separar dinheiro caso aconteça alguma emergência, se virar para achar os lugares, pedir carona/ajuda para estranhos."

 

4. Porque você vai aprender a observar tudo com mais atenção ao seu redor e assim descobrir muitas coisas incríveis!

 

Estar sozinho faz você enxergar as coisas de outra forma. Não ter aquele amigo pra conversar enquanto está caminhado pode parecer chato, principalmente para àqueles que gostam de falar, mas é uma ótima oportunidade para observar a vida e a cultura local. Olhar como as pessoas se vestem, como elas andam e observar a paisagem ao seu redor! Quem sabe você não vai descobrir um dos seus cantos favoritos na cidade por estar observando as ruelas enquanto passeava? Ou encontrar restaurantes incríveis, escondidinhos da movimentação dos turistas e das pessoas em geral. Viajar sozinho é estar 100% no local, de corpo e alma absorvendo tudo o que o ambiente te oferece.

 

"Sim, você vai prestar atenção em como as pessoas se vestem, como elas comem, como é bonito elas sorrindo.. Verá o estilo das pessoas, tudo passará em slow motion e você observará muito mais a cultura do lugar. Como eu disse, você está aberto, então você absorverá muito mais coisas e será outra vibe de viagem."

 

5. Porque você vai ter tempo para se conhecer melhor e adquirir um super  autoconhecimento

 

Já imaginou ir para um lugar onde ninguém sabe o seu nome ou quem você é? Esse é o momento que você tem para se descobrir.  Esse é o momento que você tem para fazer o que quiser sem pensar no que as pessoas vão dizer. Esse é o momento que você tem para se testar, e, acima de tudo, se conhecer.  

 

"Autoconhecimento é a chave principal de qualquer viagem que você fizer sozinho. Creio que isso se torna mais importante que a viagem em si. Vai por mim, você vai descobrir um amor próprio que você nem imaginava que poderia ter"

CUIDADO:  Uma vez que você se aventura, não tem como voltar atrás. Você vai voltar totalmente diferente do que foi, com muitas histórias, novos amigos ( por todo o mundo), o dobro de sonhos do que você tinha antes e uma vontade imensa de fazer tudo de novo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *