Porto em 1 dia!!

Viemos aqui falar sobre Porto, uma das cidades mais famosas de Portugal e que realmente faz jus à fama.

Pequena na medida certa, Porto é super aconchegante, mas não deixa de ter várias atrações para conhecer e muita badalação durante à noite. Decidimos incluir ela no nosso roteiro por Portugal e não nos arrependemos nem um pouco!

Confira aqui tudo o que fazer por lá!

 

ROTEIRO PARA 1 DIA COMPLETO

 

Considerando que você vai ter um completo, recomendamos acordar cedinho no primeiro dia para aproveitar ao máximo seus dois dias por la. Recomendamos você ir direto para a Torre dos Clérigos, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade.

Vista de cima da Torre dos Clérigos
Vista de cima da Torre dos Clérigos

Depois disso sugerimos que você passeie pelo local, dá para conhecer a Universidade do Porto e a Igreja do Carmo. Além disso perto do local fica a Livraria Lello, que mais que uma livraria é um museu, tanto que necessita pagar para entrar, porém o ticket serve como um desconto no caso da compra de um livro. Nós entramos e não nos arrependemos nem um pouco!

Livraria Lello
Livraria Lello

Depois disso recomendamos uma pausa para o almoço e sugerimos que você prove um Bacalhau do Porto, super típico de lá, ou então A Francesinha. Uma vez saciados, seguimos para o porto. Vale a pena apenas passear pelo local, porque é muito bonitinho lá. Além disso, caso você goste, recomendamos fazer o passeio de barco, pelo qual você passa pelas pontes mais importantes do local. O valor é de 15 euros e o passeio dura 50 minutos.

Vista  do passeio de Barco
Vista do passeio de Barco

 

Por fim, para fechar o dia, você deve fazer uma degustação de vinhos. Existem várias opções, mas recomendamos a Cavas Sandeman que custa 10 euros, e além de provar 3 tipos de vinho você ainda faz um tour para conhecer a fábrica. Por fim, para fecha o dia recomendamos subir para o Jardim do Morro, de onde é possível ver um por do sol lindo da cidade!

Vista do Morro
Vista do Jardim do Morro

Mais tarde, depois de tomar um banho e relaxar um pouquinho, para quem estiver com pique super sugerimos sair à noite! Entre os bares mais famosos estão:

  • Era uma vez no Porto...
  • Casa do Livro
  • Baixa Bar
  • Plano B

*PARA QUEM TIVER UM TEMPINHO A MAIS

 

Caso você tenha mais tempo em Porto, recomendamos passear pelo Palácio de Cristal, que na verdade de Palácio não tem nada, mas tem um jardim muito bonito e de onde se pode ver um por do sol lindo também. Além disso também vale a pena visitar o Palácio da Bolsa e a Sé do Porto!

No Palácio dos Cristais

Para quem ainda tem mais dias pela cidade, sugerimos fazer um bate e volta em Guimarães! Confira aqui tudo o que fazer por lá!

--

É isso, esperamos ter ajudado e que você curta bastante sua estadia nessa cidade linda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *