Tudo o que você precisa saber sobre Lima!!!

Lima é a capital do Peru e famosa pela sua gastronomia. Como qualquer cidade grande, encanta nas inúmeras opções e ainda tem um plus de ter a beleza das praias!

Pensando naqueles que querem conhecer esse lugar incrível, fizemos uma lista , com a ajuda do peruano Mario Chullo, de lugares, bares e boates para ir! Prontos para se apaixonar por Lima?? Então confere o post!

 

O que conhecer

  •  Parque de la reserva (circuito mágico del agua)

Popularmente chamado de Parque de Las Aguas, é um passeio imperdível! Bem turistas mas esse não pode faltar no seu roteiro rs! Localizado na esquina da rua Petit Thouars , o local conta com diversos circuitos de água lindos. Perfeito para ir com namorado(a), mas tambm para passear com a família.

circuitomagico-de-agua-lima-peru

Obs. Fechado às segundas

  •  Malecón de Miraflores

Miraflores é um bairro residencial, bem calmo e bonito, que vale muito o passeio. A vista é maravilhosa, o clima é ótimo, além de haver diversos tipos de comida e atrativos. Você pode simplesmente ir para lá e se perder pelas ruas. Além disso, na beira da praia você encontra diversos bares e restaurantes. É um bairro bem amorzinho mesmo, você vai sair de lá querendo morar em Lima haha

malecon

  • Barranco

De acordo com Mário, nosso peruano convidado para dar dicas ao post, Barranco não é tão bonito como Miraflores. Menos residencial, é o bairro "hipster" de Lima. Lá você encontra diversos bares com música ao vivo e bons restaurantes, além de contar com um ambiente bem legal e descolado.

barranco 2

  •  Fortaleza del Real Felipe

Localizado em El Callao, é a maior estrutura militar da América e é parte dos 3 fortes mais populares do continente ( junto com San Rafael e San Miguel). Além da fama, que já é um bom motivo para visitar, é também muito bonito!

fortaleza real

  • Parque Kennedy

Para os amantes de gato, esse é o lugar!! Os felinos estão por toda parte no parque (: se quiser, ainda pode alimenta-los e será muito bem pago com um bom carinho <3

parque-kennedy

Bares e boates

  • Calle de Las Pizzas <3

Bateu a fome?? esse é o lugar perfeito!! São duas quadras de restaurantes e bares, entretanto o que mais se vende por lá são Pizzas, ganhando esse nome de dar água na boca rsrsrs

Obs. Para os que gostam de soltar a voz, o local também conta com vários pubs com karaokê!!!

Local: Av. diagonal , Miraflores

calle de las pizzas

  • Aura

Porque não é só de passeios tranquilos que vive o homem não é mesmo? Viajar para o Peru e não ir em uma boate com reggaeton é um crime minha gente! E de acordo com o Mario, essa é a melhor boate que ele já foi, então a gente não pode perder né !!

Para quem animar, a boate fica em Larcomar e a entrada é livre até meia tá noite!!

Local: Malecón de la Reserva, Miraflores

Bars-Aura-Lima

  •  Ayahuasca Bar

Uns bons drinks de pisco tambem não podem faltar! Esse bar é especialista em drinks feitos com frutas amassadas e pisco ( ou, "a caipirinha peruana" haha!!!) e também têm comidinhas para beliscar (:

Local: Av. San Martin 130, Barranco

image

Para os que gostam de rock, esse é o lugar. Com música ao vivo, é ótimo para uma noite com os amigos ( que foram viajar com você ou os que você fez pelos hostels haha)

Local: Av. Francisco Bolognesi 757, Barranco

Sargento

Já para os que curtem alguma coisa mais tranquilo,o Bar Cordano é a pedida. Boêmio, um pouco hipster, o bar foi declarado patrimônio cultural da humanidade! Calmo sim, mas sem graça nunca!

Local : Jirón Ancash 202, Distrito de Lima

cordano

Hostels

Recomendamos dois Hostels: o Loki e o Pariwana. O Loki é bem mais animado, com diversas festas o tempo todo, logo quem gosta de locais mais calmos talvez se incomode com o lugar.

Já o Pariwana é mais tranquilo, mas também não deixa a desejar. Super bem localizado, com uma ótima estrutura é um bar na parte superior, onde acontecem festinhas, promoções de bebidas.. Etc.

#localtips

1) o city bus é uma opção porque ele te leva para os locais mais distantes da cidade
2) no Peru todos os preços são negociáveis! Isso se aplica para tudo que se compra na rua e até mesmo para pacotes turísticos (:

--

E aí, gostaram das dicas??? Espero que aproveitem muito a sua estadia por essa cidade cheia de oportunidades!! E por favor não deixem de provar um bom ceviche e um leche de tigre ((:

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *