Ushuaia - Patagônia Argentina

Um lugar M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, nada menos que isso.
Se você gosta de paisagens lindas e experiências diferentes, lá é o lugar perfeito.
Bom, vamos explicar:
Patagônia corresponde a uma região vasta argentina e chilena. Obviamente que não dá pra visitar a Patagônia inteira em uma viagem de 10 dias, mas dá pra conhecer as principais cidades, que são Ushuaia, El Calafate e Trelew (Argentina).

Por onde começar?

Voos: são somente três operadoras que chegam ao ''fim do mundo'': LAD, LAN e Aerolíneas Argentinas.
Fui de Aerolíneas, posso dizer que ela não anda muito bem das pernas, serviço de bordo ruim - só consegui comida especial em um vôo, sendo que peguei 8! (estava confirmado).

Além disso, sumiram com nossas malas por 7 (sete!) dias.. SIM, fomos para a Patagônia sem malas!.. mas ufa, vamos pular essa fatídica parte.

Quando íamos pegar voo em Ushuaia para El Calafate, o voo não saía, não saía.. não saía. Tivemos que voltar para Buenos Aires um dia depois e pegar outro voo pra Calafate. Enfim, perdemos dois dias de passeio em aeroporto!!

Mas tirando o lado ruim.. vamos falar de coisa boa?

Sobre Ushuaia:
A cidade mais austral do mundo (eles enchem a boca para repetir isso a cada 2 segundos), fica a 3 horas de distância em voo de Buenos Aires.
A vista é um prazer a parte. Cada lugar que você olhar é um cartão postal. A Cordilheira dos Andes está sempre presente, sempre linda, sempre 'breathtaking'.

A cidade vive obviamente do turismo, mas também vive da zona portuária e de outros serviços públicos. Tem cerca de 75 mil habitantes. A rua principal é a San Martín, que tem muitos restaurantes, lojas com roupas de ski, neve, camping, trekking, etc..

Como gosto de comida, posso indicar três restaurantes:

Marcopolo: tem comida sem glúten (so happy!) cerveja sem glúten, sobremesas sem glúten! Lá eles chamam de "Sin T.A.C.C'' (Sem Trigo, Aveia, Centeio e Cevada). Também tem comidas ''normais'', é um restaurante bem completo e funciona o dia inteiro.

Tarte Sara: o melhor omelete com frango e shitake (omelete, homos y pollo).. comi rezando haha, pratos muuito bem servidos! dependendo dá pra comer em dois. Mamãe comeu salada com camarões grelhados e também amou!

 Kauar 1000: Fomos tratadas como rainha haha, serviço impecável, comida maravilhosa. Amamos a merluza negra de lá.

Sobre os passeios:

No primeiro dia conhecemos o Lago Escondido e o Lago Fagnano, além disso tiramos fotos ''turísticas'' em um mirador na Ruta 3 que tem uma vista absurda para a Cordilheira.

 No segundo dia pegamos o Katamarán (um barco) e fomos navegar pelo Canal Beagle.. o passeio dura cerca de duas horas. Vimos Pinguins, Leões Marinhos, focas, o farol. Depois seguimos para a Estância Harbenton, que é simplesmente apaixonante, completamente cheia de margaridas e outras flores lindas.. É um lugar que parece uma pintura, é perfeito!

 ​​

 No terceiro dia conhecemos o Parque Nacional de Ushuaia em que, na minha opinião, é o lugar mais lindo - Lago Roca. Sem palavras..

 Temperatura: em média uns 4 a 5 graus (no verão), no inverno faz em média -20 e é mais indicado para quem quer esquiar do que fazer passeios turísticos (a maioria dos lugares que a gente foi está fechado no inverno porque neva muito).

O problema em si, no verão, é o vento.. nossa, como venta! por isso é importante ter roupas apropriadas Wind Stopper, se não fica complicado. (lá tem bastante para comprar e sai mais ou menos 100 reais a peça - blusa e calça).

Gostaram?

A Patagônia Argentina é um lugar único, onde você pode ter um enorme contato com a natureza.
Beijos

6 thoughts on “Ushuaia - Patagônia Argentina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *