Os incríveis vulcões de Costa Rica!!

Esse país, que é apenas um pouco maior que o estado do Espírito Santo, é muito conhecido pelas suas belezas naturais e devido a isso é referido várias vezes do " Pura Vida".  Nesse post vamos falar de alguns dos incríveis vulcões que tem lá! Mas apesar do tamanho, Costa Rica tem inúmeros atrativos: floresta, vulcões e praias! São tantas opções que muitas pessoas - como eu - vão para ver apenas uma delas ( bom que tem desculpa para voltar!! hahaha )
Então, vamos conhecer os vulcões de Costa Rica?
Vulcão Irazu 
 vulcão irazu costa rica
Esse vulcão, cujo nome significa " montanha do trovão" atualmente está adormecido, porém historicamente é o mais ativo. Teve ataques de fúria violentos em 1917, 1921 e 1963 quando o presidente John Kennedy visitava o país. Localizado dentro de um Parque depois de uma curta caminhada você pode observá-lo com seu lago verde ao centro. Esse vulcão fica muito próximo da cidade de San José, como seu vizinho Turrialba.
DSC03729
Poás 
 Vulcão Poás Costa Rica
o Parque Nacional do Vulcão Poás, fica na Cordilheira Central e é outro vulcão próximo à cidade de San José ( aproximadamente 1:30 de carro ) . Além do vulcão , que possui um lado ácido de cor azul turquesa,  há outras duas crateras que podem ser visitadas por aqueles que  quiserem caminhar pelas trilhas do parque . Para aqueles que forem fica a dica de levar uma roupa bem quentinha pois a temperatura lá é baixa além de ter uma constante neblina.
Arenal 
Vulcão Arenal Costa Rica
O vulcão que é um dos mais ativo da América Central ,agora adormecido desde 2010, guarda grandes belezas. Vale muito a pena visitar e para os corajosos, ainda é possível andar pelos locais onde ocorreram as últimas erupções!!!
Vulcão Arenal Costa Rica
Próximo ao vulcão é possível também se aventurar nas pontes suspensas ( há mais de 850 espécies de pássaros no local!) e até fazer rafting, rapel ou tirolesa. Para quem for visitar vale a pena ficar na cidade La Fortuna, que é bem próxima do local e conta com uma mlehor infra estrutura.
Próximo do vulcão fica o Tabacón Grand Spa Thermal Resort, um local de águas termais que variam entre 27 e 40 graus, composto por diferentes piscinas para crianças e adultos.  O parque também abriga um hotel e o Spa é de uso dos hóspedes e também de visitantes que querem passar o dia ( é necessário pagar uma taxa de day-use).
Para os que querem optar por uma opção mais barata, próximo do local existe também o famoso Tabacón de los pobres - JURO haha - ,  usado pelos locais para aproveitar as águas termais vindas do vulcão Arenal sem ter que pagar um centavo . Quando fui pra Costa Rica fui em ambos os locais de águas termais e digo que a experiência de mergulhar em um rio de água quente no meio da floresta é extremamente incrível e única. Eu super recomendo!!
Reserva Biológica do bosque nuboso de MonteVerde
Esse lugar é um must see . Composta por uma fauna extremamente diversa, o local possui 2,5% da biodiversidade mundial, é um passeio maravilhoso. Sem necessidade de contratar guia para andar pelo local você ainda pode  passear por diversas pontes suspensas que ficam literalmente dentro da floresta caso opte por fazer o Sky Walk, promovido pela empresa Sky Adventure. Além disso ainda pode optar por outras atividades como é o caso da tirolesa , incluso no pacote Sky Trek.
bosque nuboso de MonteVerde Costa Rica

tirolesa em bosque nuboso de MonteVerde Costa RicaÉ você mesmo que se para na tirolesa com essa "luvinha" ai!!!

tirolesa em bosque nuboso de MonteVerde Costa Rica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *